Volkswagen promove alterações para Gol, Voyage e Saveiro 2015
A Volkswagen se prepara para anunciar nas próximas semanas a linha 2015 de Gol, Voyage e Saveiro. As alterações dizem respeito à gama de versões, mais sortida (exceto para a Saveiro, que perde a versão Trooper) e equipamentos de série melhor distribuidos – ou não.
Começando por Gol e Voyage, ambos passam a ter versões City 1.0 e 1.6 (com direito a I-Motion como opcional), dedicadas exclusivamente a frotistas (diante do up!, já era esperada alguma movimentação neste sentido, ao menos por parte do Gol). É interessante observar que, a partir de agora, desde essa versão o hatch e o sedã passam a contar com três encostos de cabeça no banco traseiro, chave canivete (sem controle remoto) e conta-giros, mas perde vidros dianteiros elétricos. Devido ao público, há uma ampla lista de opcionais para estas versões.
Para o consumidor comum a primeira opção é a versão Trend, que antes era um módulo de equipamentos com amenidades como aerofólio traseiro, luz interna com interruptor nas portas, antena e etc. Estes equipamentos permanecem e soma-se ainda vidros dianteiros elétricos, coluna B com acabamento preto e travamento central das portas. Quem desaparece são os faróis duplos, porta-revistas nos encostos dianteiros e grade dianteira pintada em preto ninja , agora restritos às versões seguintes. Entre os opcionais, destaque para suspensão elevada (também oferecida para o Gol City) e câmbio I-Motion para as versões 1.6.
Em seguida vem as versões Comfortline. Sim, ela está de volta e, inclusive, com opção de motor 1.0 e duas portas – no caso do Gol. Além de faróis duplos e grade dianteira pintada em preto ninja, conta com frisos na cor da carroceria, iluminação do porta-malas, lavador e limpador traseiro, limpador dianteiro com temporizador, logo da versão, repetidores de seta nos retrovisores, I-System, para-sóis com espelho e iluminação nos dois lados, porta-revistas nos encostos dianteiros e sistema de som com CD-Player, Bluetooth, AUX e USB.
A versão intermediária Trooper, que se tornou raridade após o lançamento da versão Cross, resistiu à reestização mas não sobrevive para 2015. Depois da Trend, só a Cross Cabine Estendida, que tem praticamente os mesmos equipamentos do Gol Highline, como ar-condicionado, I-System, faróis duplos, faróis de neblina, maçanetas na cor da carroceria, som com CD, USB, Bluetrooth e AUX, sensor de estacionamento e volante multiuncional, além de capota marítima, santoantônio, vidro traseiro com janela corrediça, rodas de liga leve aro 15” e os adereços da versão.
Começando por Gol e Voyage, ambos passam a ter versões City 1.0 e 1.6 (com direito a I-Motion como opcional), dedicadas exclusivamente a frotistas (diante do up!, já era esperada alguma movimentação neste sentido, ao menos por parte do Gol). É interessante observar que, a partir de agora, desde essa versão o hatch e o sedã passam a contar com três encostos de cabeça no banco traseiro, chave canivete (sem controle remoto) e conta-giros, mas perde vidros dianteiros elétricos. Devido ao público, há uma ampla lista de opcionais para estas versões.
Para o consumidor comum a primeira opção é a versão Trend, que antes era um módulo de equipamentos com amenidades como aerofólio traseiro, luz interna com interruptor nas portas, antena e etc. Estes equipamentos permanecem e soma-se ainda vidros dianteiros elétricos, coluna B com acabamento preto e travamento central das portas. Quem desaparece são os faróis duplos, porta-revistas nos encostos dianteiros e grade dianteira pintada em preto ninja , agora restritos às versões seguintes. Entre os opcionais, destaque para suspensão elevada (também oferecida para o Gol City) e câmbio I-Motion para as versões 1.6.
Em seguida vem as versões Comfortline. Sim, ela está de volta e, inclusive, com opção de motor 1.0 e duas portas – no caso do Gol. Além de faróis duplos e grade dianteira pintada em preto ninja, conta com frisos na cor da carroceria, iluminação do porta-malas, lavador e limpador traseiro, limpador dianteiro com temporizador, logo da versão, repetidores de seta nos retrovisores, I-System, para-sóis com espelho e iluminação nos dois lados, porta-revistas nos encostos dianteiros e sistema de som com CD-Player, Bluetooth, AUX e USB.
Até aqui a lista de opcionais encolheu um pouco, mas ela só fica realmente pequena na versão Highline 1.6, que traz de série ar-condicionado, alarme keyless, faróis de neblina, frisos cromados, luzes de leitura na frente e atrás, maçanetas na cor do veículo (pelo visto, só nesta versão), pedaleiras esportivas, lanterna de neblina, retrovisores elétricos, rodas de aço aro 15”, sensor de estacionamento traseiro, tapetes, volante multifuncional e todos os vidros elétricos.
Gol Track e Gol Rallye permanecem em linha sem alterações, assim como Gol e Voyage Seleção 1.0 e 1.6.
No que diz respeito a Saveiro, as versões partem da Startline, agora apenas com cabine simples, que permanece sem pintura nos para-choques, sem calotas e direção hidráulica (de série em todos os Gol e Voyage). Além disso, perdeu os vidros elétricos. Em seguida vem a versão Trend – que antes também era módulo – e soma console central com porta-copos, chave canivete, direção hidráulica, faróis simples com máscara negra, grade protetora no vidro traseiro, para-choque na cor da carroceria, regulagem de altura para o cinto nas versões de cabine estendida, revestimento das portas com tecido, calotas, travamento central, vidros elétricos e retrovisores elétricos.A versão intermediária Trooper, que se tornou raridade após o lançamento da versão Cross, resistiu à reestização mas não sobrevive para 2015. Depois da Trend, só a Cross Cabine Estendida, que tem praticamente os mesmos equipamentos do Gol Highline, como ar-condicionado, I-System, faróis duplos, faróis de neblina, maçanetas na cor da carroceria, som com CD, USB, Bluetrooth e AUX, sensor de estacionamento e volante multiuncional, além de capota marítima, santoantônio, vidro traseiro com janela corrediça, rodas de liga leve aro 15” e os adereços da versão.
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