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Mitsubishi Outlander PHEV 2015 - CanalAutomotivos

A Mitsubishi aproveitará o Salão do Automóvel de São Paulo para lançar o primeiro primeiro SUV 4×4 híbrido do mercado brasileiro. Se trata do Outlander PHEV, que chega às lojas antes do final do ano custando algo em torno de R$ 190 mil, pois não se valerá da isenção de imposto de importação para híbridos, recém anunciada pelo CAMEX
Legal é que este Outlander sempre teve cara de híbrido, então não muda muita coisa no visual. Na mecânica muda bastante, entretanto. Equipado com três motores, o Mitsubishi Outlander PHEV tem potência combinada de 285cv e torque de 53,3kgfm. São 121cv e 19,4 kgfm de torque de um 2.0 MIVEC ciclo Otto e mais 82cv de cada um dos motores elétricos, o da dianteira com 14kgfm e o da traseira com 19,9kgfm de torque.
O sistema opera em três modos:
Modo 100% elétrico: os motores elétricos movimentam o veículo usando a energia acumulada nas baterias, com zero emissão de poluentes e condução mais silenciosa, suave e confortável.
Modo híbrido em série: os motores elétricos movimentam o veículo usando energia das baterias ou do gerador. O motor à combustão é utilizado apenas para acionar um gerador que produz eletricidade quando o nível da bateria está baixo, ou para aumentar a potência, ao acelerar rapidamente ou em aclives muito íngremes.
Modo híbrido paralelo: o motor à gasolina traciona o veículo em conjunto com os motores elétricos quando uma potência extra é necessária.
O motorista ainda pode optar pelo botão “Charge”, que otimiza o uso do motor à gasolina para carregar a bateria, ou o modo “Save”, onde opta por reduzir o uso de energia da bateria. Ocorre que a energia cinética gerada durante a frenagem também é utilizada para carregar as baterias do veículo (modo regenerativo), garantindo ainda mais autonomia no modo elétrico. Só que as baterias podem ser recarregadas em tomada, o que priva ele do direito de imposto de importação reduzido.
Legal é que mesmo com baterias (seladas) e dois motores extras, o espaço interno dos Outlander 2.0 e 3.0 V6 foi mantido, e peso extra é contornado pelo aumento do peso foi compensado com o aumento do torque e potência destes motores elétricos. A capacidade do porta-malas pode chegar a 1.520 litros com os bancos rebatidos e 731 litros com cinco passageiros.
Os equipamentos também não são afetados. Há nove airbags, piloto automático adaptativo (ACC), alerta para mudança de faixa (LDW), dispositivo de redução de risco de colisão através do radar (FCM), controle de tração e estabilidade inteligente (S-AWC), alerta para pedestres (AVAS), assistência em rampas (HSA) e ainda sistema multimídia com tela de 7″, ar-condicionado Dual Zone, porta malas com abertura e fechamento elétricos. Sensor de estacionamento, câmera de ré, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva serão oferecidos em pacote opcional.
Fotos | Mitsubishi/Divulgação

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