Renault Sandero 2015 chega á partir de R$ 29.890
Responsável por 40% das vendas da Renault no Brasil, o Sandero acaba de ter segunda geração lançada no Brasil. A primeira chegou em 2007, e sai de cena deixando boa impressão e uma “baita” responsabilidade para o modelo 2015. Para dar uma mãozinha, a Renault ainda abaixou os preços em relação à geração anterior. Agora, eles partem de R$ 29.890 para versão 1.0 Authentique e chegam a R$ 42.390 para a topo de linha 1.6 Dynamique. O Novo Sandero tem garantia de fábrica de 3 anos ou 100 mil quilômetros rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro. Logo mais publicaremos nossas primeiras impressões sobre o modelo.
Se antes ele não era idêntico ao irmão Logan, nesta nova geração eles são iguais até as portas dianteiras e compartilham também o mesmo interior. Na dianteira, as linhas do carro seguem a nova identidade de design global da marca, criada por Laurensvan denAcker, vice-presidente sênior de Design do Grupo Renault.
O logo da Renault ganhou grande destaque na parte central da grade frontal e cercado por os frisos cromados que se estendem até os faróis. Na versão Dynamique, a grade inferior tem desenho esportivo tipo colmeia e molduras cromadas nos faróis de neblina. Na lateral, a silhueta é marcada pela linha superior contínua que parte do capô, passa pelo para-brisa e segue até a traseira do carro, sem quebra de fluidez.
Na traseira, segundo a marca, a proporção entre a área envidraçada e as superfícies sólidas, juntamente com a linha de cintura alta, sinaliza para o grande espaço disponível internamente. Apesar de parecerem iguais as do Logan, as lanternas traseiras têm desenho exclusivo. Nesta nova geração, o hatch é construído sobre uma nova plataforma, ou seja, nova estrutura, novo sistema elétrico, novo sistema de freios, de direção e novas suspensões, além de novo design e reformulação total do interior. Segundo a marca, cerca de 80% dos componentes do carro são novos.
Nesta nova geração o hatch é construído sobre uma nova plataforma, ou seja, nova estrutura, novo sistema elétrico, novo sistema de freios, de direção e novas suspensões, além de novo design e reformulação total do interior. Segundo a marca cerca de 80% dos componentes do carro são novos.
O novo Sandero ganhou vários recursos para aumentar o conforto acústico a bordo. O isolamento do ruído do motor, por exemplo, foi aprimorado com o uso de mantas e revestimentos isolantes em pontos estratégicos da carroceria, além do interior do carro.
O Novo Sandero é comercializado com duas opções de motorização: 1.0 16 V Hi-Power e 1.6 8VHi-Power. O 1.0 é o novo Hi-Power, que estreou no Clio e também é oferecido no Novo Logan. O propulsor recebeu nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), elaborado pelo Inmetro, com a parceria do Conpet – programa do Governo Federal. Já o 1.6 . rende 106 cv quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina. O torque máximo é 15,5 kgfm com etanol e 14,5 kgfm com gasolina. Este propulsor segue sem alterações. De ser por isso que a marca não informa os dados de consumo na ficha técnica oficial…
TECNOLOGIA O Novo Sandero conta também com o Media NAV 1.2. Com tela touchscreen de sete polegadas integrada ao painel, o Media Nav 1.2 dispõe das funções Eco-Coaching e Eco-Scoring, além de GPS, Bluetooth, rádio e visualização da temperatura externa e “pop-up” com informações do ar-condicionado automático.
Confira abaixo os preços:
- Sandero Authentique 1.0 R$ 29.890 (com direção de série)
- Sandero Expression 1.0 R$ 34.990
- Sandero Expression 1.6 R$ 38.590
- Sandero Dynamique 1.6 R$ 42.390
O Novo Sandero é comercializado em quatro versões: Authentique 1.0, Expression 1.0, Expression 1.6 e Dynamique 1.6. Confira abaixo os principais itens de série de cada versão:
- Authentique 1.0 16V Hi-Power: airbag duplo, ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), direção hidráulica, volante com regulagem da altura, ar quente, desembaçador do vidro traseiro, brake light, rodas 15’’ com pneu 185/65, retrovisor com regulagem interna, aberturas internas do porta-malas e reservatório de combustível.
- Expression 1.0 16V Hi-Power e 1.6 8V Hi-Power: os mesmos equipamentos da versão Authentique, mais rádio CD MP3 2 DIN + USB + Bluetooth, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas das portas, alarme perimétrico, computador de bordo, retrovisor na cor carroceria, maçanetas externas na cor carroceria, coluna B com acabamento em preto e ar-condicionado.
- Dynamique 1.6 8VHi-Power: os mesmos equipamentos da versão Expression mais bancos com tecnologia CCT, rodas 15’’ em liga leve, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, piloto automático, , luzes indicadoras de direção nos retrovisores, comando elétrico dos retrovisores, banco rebatível 1/3 e 2/3 e volante revestido em couro e ar-condicionado.
Ficha técnica Sandero 1.0 16v (Authentique e Expression)
- MotorDianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, gasolina e/ou etanol, 999 cm³ de cilindrada, 77cv (g)/80cv (e) de potência máxima a 5.750 rpm e torque máximo de 10,2kgfm (g) a 4.250rpm e 10,5kgfm (e) a 4.250rpm
- Transmissão
Manual de cinco velocidades tração dianteira - Aceleração até 100km/h
14,1 segundos (gasolina) / 14,0 segundos (etanol) - Velocidade máxima
160km/h (gasolina) / 161km/h (etanol) - Consumo
Urbano: 11,9 km/l (gasolina) e 8,1 km/l (etanol)
Estrada: 13,4 km/l (gasolina) e 9,2 km/l (etanol) - Direção
Mecânica ou hidráulica (opcional), diâmetro giro 10,6 m - Freios
Dianteiros: discos sólidos de 259 mm de diâmetro, 12 mm espessura.Traseiros: tambores com 203 mm de diâmetro – com sistema ABS - Suspensão
Dianteira: tipo MacPherson, triângulos inferiores, amortecedor hidráulicos telescópicos com molas helicoidais. Traseira: rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com efeito estabilizador - Rodas e pneus
Aço estampado / Liga leve (opcional). Pneus 185/65 R15 - Dimensões
Comprimento, 4,06m; largura (sem retrovisores, 1,73m; altura, 1,53m; entre-eixos, 2.59m - Capacidades
Tanque de combustível: 50 litros; porta-malas: 320 litros; carga útil: 456kg (passageiro e carga); Peso, 1.013 kg
Ficha técnica Sandero 1.6 8v (Expression e Dynamique)
- MotorDianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 8 válvulas, gasolina e/ou etanol, 1.598 cm³ de cilindrada, 98cv (g)/106cv (e) de potência máxima a 5.250 rpm e torque máximo de 14,5kgfm (g) a 2.850rpm e 15,5kgfm (e) a 2.850rpm
- Transmissão
Manual de cinco velocidades, tração dianteira - Aceleração até 100km/h
11,2 segundos (gasolina) / 11,0 segundos (etanol) - Velocidade máxima
177 km/h (gasolina) / 179 km/h (etanol) - Consumo
Não informado - Direção
Hidráulica, diâmetro giro 10,6 m - Freios
Dianteiros: discos ventilados de 258 mm de diâmetro, 22 mm espessura. Traseiros: tambores com 203 mm de diâmetro - com sistema ABS - Suspensão
Dianteira: tipo MacPherson, triângulos inferiores, amortecedor hidráulicos telescópicos com molas helicoidais. Traseira: rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com efeito estabilizador - Rodas e pneus
Aço estampado (Expression) e Liga leve (Dynamique). Pneus 185/65 R15 - Dimensões
Comprimento, 4,06m; largura (sem retrovisores, 1,73m; altura, 1,53m; entre-eixos, 2.59m - Capacidades
Tanque de combustível: 50 litros; porta-malas: 320 litros; carga útil: 450 kg (passageiros e bagagem); Peso, 1.055 kg
ENVIE UM COMENTÁRIO