Header Ads


Governo diz que discute prorrogação de carros sem airbag e ABS

Depois do anúncio feito pelo sindicato dos metalúrgicos do ABC Paulista, o ministro da Fazenda Guido Mantega afirmou que o assunto está em discussão no governo e que a medida provisória para liberação de carros sem airbag e ABS deverá ser definida na próxima terça-feira com a Anfavea.
Mantega já afirmou que a medida “possivelmente” terá efeito por um ou dois anos, beneficiando a produção de modelos que hoje são vendidos sem estes itens de segurança, tais como Kombi, Gol e Mille, por exemplo. A Fiat ainda aguarda uma definição oficial e a Volkswagen não confirma o retorno da clássica utilitária, mas diz que acatará as decisões que forem tomadas pelo governo.


Ou seja, os fabricantes poderão rever seus planos após o anúncio oficial da medida provisória. No caso da Fiat, será uma importante chance de manter o popular Mille, já que a empresa não tem um sucessor para o modelo neste momento e apronta o Palio Fire para tomar seu lugar. Algo novo provavelmente só a partir de 2015 ou 2016.
No caso da Volkswagen, a Kombi pode deixar milhares de órfãos mensalmente e o terreno após sua ausência já está sendo preparado pelas marcas chinesas com seus utilitários leves com motor 1.0 ou 1.3. No caso do Gol G4, a medida provisória pode não ter o mesmo efeito, já que seu sucessor está pronto e apenas aguarda o momento de lançamento. A única saída seria vende-lo apenas para frotistas e locadoras de automóveis. Enfim, vamos aguardar.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.